sábado, 4 de outubro de 2014

Entrevista de emprego: perguntas e como responder





Entrevista é o momento da verdade para muitos profissionais em busca de um novo emprego, e saber como lidar com as perguntas de entrevista mais comuns, escapando das pegadinhas e armadilhas, é uma necessidade comum.
Não existe uma regra geral. Se o seu entrevistador não tiver preparo ou técnicas específicas, ele irá conduzir o trabalho "de ouvido", e avaliar você puramente de acordo com suas próprias impressões e valores. Já se for um profissional competente e diferenciado da área de gestão de pessoas, especializado em seleção de pessoal, ele provavelmente empregará um conjunto de técnicas e escalas múltiplas para as quais não há escapatória - ele vai acabar construindo um raio-x completo da sua posição, da forma como a perceber, sem que você tenha qualquer controle sobre o processo - mas isso costuma acontecer apenas em seleções para cargos de altíssimo nível.


Para a maioria dos cargos comuns, a seleção é deixada a cargo da área de pessoal da empresa, ou de uma empresa externa contratada especialmente para isso, e eles tendem a adotar uma série de técnicas de entrevista e redação comuns e bem conhecidas, para as quais há respostas "certas" e "erradas" também comuns e bem conhecidas.

Perguntas mais frequentes e dicas estão na continuidade deste artigo em:


Acesso em 04 out. 2014
Indicação: Valmir Sales Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário